BH terá o primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais

Imóvel está localizado na rua Pedro Bizoto, 230, no bairro Madre Gertrudes / Foto: Amira Hissa - PBH

Até o fim do ano, a população de baixa renda da capital mineira poderá contar com os serviços de um hospital público veterinário. A unidade será instalada em um imóvel da prefeitura localizado no bairro Madre Gertrudes, região Oeste da cidade, e terá gestão de uma ONG.

O centro de saúde animal será o primeiro público em Minas Gerais, informou a administração municipal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) durante visita do prefeito Alexandre Kalil À edificação.

A previsão é de que a revitalização do prédio comece ainda neste mês, com a reforma de janelas e do telhado. “É um imóvel que estava abandonado desde 2009. É importante fazer, com todo o custo encampado pelos parceiros como as instituições de ensino, que o usarão como hospital-escola”, afirmou.

Funcionamento

Uma emenda parlamentar de R$ 500 mil vai possibilitar a compra de equipamentos e insumos necessários ao funcionamento da unidade, que terá médicos e funcionários vinculados à parceria entre uma associação nacional de veterinários e duas instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

A entidade dos profissionais da área que vai gerenciar o hospital já administra unidades do mesmo porte em São Paulo e no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here