Campanha de vacinação contra pólio e sarampo começa nesta segunda

A campanha vai até o dia 31 de agosto e as vacinas estão disponíveis nos 152 centros de saúde da cidade. (Foto: Marina Poblet)
A campanha vai até o dia 31 de agosto e as vacinas estão disponíveis nos 152 centros de saúde da cidade. (Foto: Marina Poblet)

Na próxima segunda-feira (6) a Prefeitura de Belo Horizonte inicia a Campanha de Vacinação contra a pólio e o sarampo. A expectativa é vacinar 109.439 crianças, com idades entre 1 e de 5 anos. É muito importante que pais e/ou responsáveis levem a caderneta de vacinação, para que a situação vacinal da criança seja analisada e sejam aplicadas as doses necessárias. A campanha vai até o dia 31 de agosto e as vacinas estão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital. Até o momento, Belo Horizonte recebeu 169 mil doses da vacina contra o sarampo e 131.151 das vacinas contra pólio. A campanha envolve cerca de 2,4 mil trabalhadores da saúde municipal.

A cobertura vacinal contra sarampo em BH, em crianças de 1 ano de idade, está em 93% para a primeira dose em 78% para a segunda dose. A vacinação contra pólio é realizada no primeiro ano de vida da criança, com a vacina injetável (VIP), aos 2, 4 e 6 meses de idade e a cobertura vacinal em Belo Horizonte está em 93%. O 1º reforço da vacina pólio é aplicado aos 15 meses de idade, com a vacina oral (VOP) e a cobertura vacinal está em 74%. O segundo reforço (VOP) é aplicado aos 4 anos de idade e a cobertura está em 78%. Para ambas as vacinas, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, é de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here