Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada

Em Belo Horizonte o total de crianças contempladas no público-alvo é 109.438 e a meta da Prefeitura é vacinar 95% dessas crianças. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), prorrogou para até o dia 6 de setembro a Campanha de vacinação contra pólio e sarampo. As vacinas estão disponíveis em todos os centros de saúde de Belo Horizonte. Todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação atualizado, devem receber a dose de reforço contra essas doenças.

No último sábado (1º), a Prefeitura abriu todos os centros de saúde da capital e mais quatro postos extras para aumentar a cobertura vacinal e ampliar o acesso da população às vacinas. Pelo balanço da vacinação, até o dia 01/09, 81% das crianças foram vacinadas contra a pólio e 83% contra o sarampo. Em Belo Horizonte o total de crianças contempladas no público-alvo é 109.438 e a meta da Prefeitura é vacinar 95% dessas crianças.

“Para esta campanha abrimos os centros de saúde em dois sábados como forma de facilitar que pais e responsáveis levassem as crianças para receber as vacinas. Mesmo assim, ainda não atingimos a cobertura ideal. Por isso, estamos prorrogando a ação”, explica o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde da SMSA, Fabiano Pimenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here