CDL/BH promove encontro de motociclistas no VIII Fórum do Motociclismo Mineiro

Para promover o debate sobre as melhores práticas no trânsito e propor medidas que gerem a conscientização e a redução do número de acidentes envolvendo motocicletas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), por meio da Câmara Setorial Duas Rodas, realiza nesta sexta-feira (3) , o “VIII Fórum do Motociclismo Mineiro”, com o tema “Políticas Públicas e Ações Educativas para o Setor Motociclístico”.

Durante o Fórum, a CDL/BH apresentará as principais ações realizadas pela Câmara Setorial Duas Rodas, os resultados da campanha “Ande Seguro” do último ano e lançará a campanha deste ano que contará com novas abordagens. O Hospital João XXIII também participa da programação do evento, apresentando os números de atendimentos a dados sobre os acidentes de trânsito com motociclistas. A Associação dos Fabricantes de motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares (Abraciclo), realiza debate sobre segurança viária e apresentará dados do mercado de motocicletas.

Para o diretor da Câmara Setorial Duas Rodas, Milton Furtado, é fundamental que sejam discutidas medidas que tornem o trânsito da cidade mais seguro e contribuam para a redução de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. “A troca de informações entre os diversos agentes do trânsito para buscar melhorias e soluções para o setor deve ser um compromisso de todos”, comenta Furtado. O VIII Fórum do Motociclismo Mineiro é voltado aos empresários, motociclistas e lideranças do setor.

O Fórum será realizado a partir das 10h, na sede da CDL/BH, avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem.

Ande Seguro

Em continuidade à ações do Fórum, serão realizadas paradas educativas nos principais corredores de Belo Horizonte. A primeira acontece no dia 7 de agosto, em frente à sede da CDL/BH, avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem, a partir das 9 horas. O objetivo da ação é conscientizar os motociclistas quanto ao estado de conservação dos seus veículos e o uso adequado de itens de proteção, garantindo mais segurança no trânsito e contribuindo para a redução do índice de acidentes com motos.

Os motociclistas, que transitarem pelos corredores em que a ação estiver sendo realizada, serão convidados a parar e permitir que seus veículos e equipamentos sejam avaliados. A condição de itens como capacetes, freios, pneus, rodas serão verificados. Os motociclistas que participarem das paradas, além do check-up da moto, ganham a instalação de antena corta cerol, cartilha educativa e kit lanche. Eles também participam de sorteios de brindes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here