Cemitério da Consolação retoma velórios noturnos

Cemitério da Consolação fica no bairro Jaqueline / Foto: PBH/Divulgação

Os velórios noturnos no Cemitério da Consolação, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, foram retomados no início deste mês. O serviço foi interrompido no segundo semestre de 2016 para readequação da estrutura, com necessidade de remanejamento de equipes de trabalho, e por questões de segurança, segundo a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB).

“Embora a demanda por velórios noturnos não seja tão grande, consideramos importante disponibilizar este serviço, especialmente no Cemitério da Consolação, que fica distante das demais alternativas gratuitas para velórios à noite na cidade. Era um desejo antigo da população, já que os velórios noturnos de três das quatro necrópoles municipais estavam paralisados. Com planejamento, retomamos, um a um, os velórios noturnos. Primeiro no Cemitério da Paz, depois Bonfim e, agora, Consolação, atendendo a toda a cidade”, comentou o presidente da FPMZB, Sergio Augusto Domingues.

O Consolação foi fundado em março de 1979 e realiza, em média, 148 enterros por mês. Os dados são de junho de 2016. Ao todo, o cemitério dispõe de 8.068 sepulturas.20

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here