Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema em novembro

O Cine Centro exibirá, entre os dias 1º e 29 de novembro, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do Cine Clássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica. 

Para o mês de novembro foram selecionados sete filmes clássicos e um cine concerto, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes exibidos irão abordar estilos variados: comédia, drama/histórico, cine concerto, romance, aventura, terror, ação e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema. 

Programação:

1º.11 – Comédia – Dama por um dia – (EUA, 12 anos, 1961, 136’). 
Apple Annie (Bette Davis) vende maçãs nas ruas de NY. Ela enviou sua filha para estudar em um internato fazendo-a acreditar que pertencia à alta sociedade. Quando a jovem resolve visitar a mãe acompanhada de seu noivo, Annie precisar recorrer a várias pessoas para manter a farsa de que realmente é uma rica dama. 

06.11 – Drama/Histórico – Vinhas da Ira – (EUA, 12 anos, 1940, 129’). 
Durante a Grande Depressão, Tom Joad (Henry Fonda) retorna para casa após cumprir sua pena na prisão. Ao descobrir que sua família foi expulsa de sua fazenda, ele os guia em uma jornada até a Califórnia, onde há promessas de empregos e uma vida melhor. 

08.11 – Cine Concerto Soundpainting – Olhos de Inaiá – (Brasil, Livre, 2017, 30′) 
Inaiá é a representação onírica da regência das águas. Ela percorre paisagens da cidade de Belo Horizonte e da bacia do Ribeirão Arrudas, passando por locais que já abrigaram rios e hoje são cobertos pelo asfalto. Esta sessão terá sonorização e trilha sonora criadas e realizadas ao vivo, pelo grupo Soundpainting BH, participante do edital Cena Aberta 2018, do Centro Cultural UFMG. 

13.11 – Romance – Kitty Foyle – a história natural de uma mulher – (EUA, 14 anos, 1940, 108’). 
Kitty Foyle (Ginger Rogers), moça de classe média da Filadélfia, se apaixona pelo jovem milionário Wyn Strafford (Dennis Morgan), mas sua família fica contra o relacionamento. 

20.11 – Aventura – As aventuras de Sinbad – o marujo – (EUA, Livre, 1947, 117’). 
Na Pérsia medieval, durante o governo do califa Harun-Al-Rashid, o marujo Sinbad (Douglas Fairbanks Jr.) diverte um grupo de viajantes ao falar sobre suas últimas aventuras. 

22.11 – Terror – Drácula – (EUA, 12 anos, 1931, 74’). 
Neste clássico de terror da história do cinema, o terrível Conde Drácula (Bela Lugosi), um vampiro que se alimenta de sangue humano, sai de seu castelo na Transilvânia e vai espalhar o terror na noite de Londres. 

27.11 – Ação – Um golpe à italiana – (EUA, livre, 1969, 99’). 
Charlie (Michael Caine) e sua gangue tentam recuperar uma carga de barras de ouro que haviam roubado, mas que foi levada por um integrante que traiu o grupo. 

29.11 – Faroeste – Jamais foram vencidos – (EUA, 14 anos, 1969, 119’). 
Logo após a Guerra Civil americana, os caminhos de um oficial da cavalaria da União (John Wayne) e de um coronel sulista (Rock Hudson) se cruzam. Apesar de relutantes, os dois formam uma amizade que é colocada à prova quando são ameaçados por forças inimigas e rebeldes mexicanos. 

Serviço
Projeto CineCentro | CineClássico 
Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca 
Centro Cultural UFMG 
Av. Santos Dumont, 174 – Centro. 
Informações: (31)3409-8280 ou https://www.facebook.com/centroculturalufmg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here