Corrida pelo Governo de Minas:  Anastasia, 32% e Pimentel, 22%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) para o Governo em Minas Gerais mantém o tucano Antonio Anastasia na liderança, agora com 32% das intenções de voto. O governador Fernando Pimentel (PT) continua em segundo, com 22%.

Confira os percentuais de intenção de voto:

  • Antônio Anastasia (PSDB): 32%
  • Fernando Pimentel (PT): 22%
  • Romeu Zema (Novo): 5%
  • Adalclever Lopes (MDB): 2%
  • João Batista Mares Guia (Rede): 2%
  • Claudiney Dulim (Avante): 1%
  • Dirlene Marques (PSOL): 1%
  • Jordano Metalúrgico (PSTU): 1%
  • Alexandre Flach Domingues (PCO): 0%
  • Brancos/nulos: 25%
  • Não sabe: 10%

No levantamento anterior, feito nos dias 20 e 21 de agosto, os números foram: Anastasia 29%; Pimentel, 20%; Zema, 5%; Mares Guia, 3%; Dirlene, 2%; Dulim, 1%; Metalúrgico, 1%; Flach, 1%; branco/nulo/nenhum, 28%; Não sabe, 10%.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa Datafolha (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

  • Antonio Anastasia (PSDB): 14%
  • Fernando Pimentel (PT): 6%
  • Romeu Zema (Novo): 2%
  • Brancos/nulos: 16%
  • Não sabe: 56%

Rejeição

O Datafolha também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Veja os índices:

  • Fernando Pimentel (PT): 41%
  • Antônio Anastasia (PSDB): 24%
  • Romeu Zema (Novo): 16%
  • João Batista Mares Guia (Rede): 14%
  • Alexandre Flach Domingues (PCO): 13%
  • Jordano Metalúrgico (PSTU): 12%
  • Dirlene Marques (PSOL): 12%
  • Adalclever Lopes: 11%
  • Claudiney Dulim (Avante): 11%
  • Nenhum candidato: 9%
  • Não sabe: 12%

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.289 eleitores em 61 cidades, com 16 anos ou mais, entre os dias 4, 5 e 6 de setembro.  O nível de confiança utilizado é de 95%. Registro no TSE: MG 08189/2018. A pesquisa foi encomendada pela ‘Folha de S. Paulo’ e TV Globo. É o primeiro levantamento do Datafolha depois do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here