Dos EUA? Que nada! Capitão América é de Venda Nova!

Missão de Rodrigo é levar a alegria a crianças hospitalizadas / Foto: Reprodução Facebook

Morador do bairro Candelária, pertinho da Estação BHBus Venda Nova, Rodrigo Ferreira Costa, de 38 anos, dá vida ao personagem Capitão América mineiro. No entanto, conhecido na cidade como o “super-herói do trânsito”, a bordo de sua moto personalizada, a missão desse belo-horizontino vai muito mais além.

A bordo de sua moto, Capitão América de Venda Nova também é conhecido como “super-herói do trânsito” / Reprodução Facebook

Há dois anos, o vendanovense leva alegria para crianças hospitalizadas, principalmente as diagnosticadas com câncer. “Tenho o sonho de montar uma casa de apoio, para auxiliar famílias que vêm do interior do Estado em busca de tratamento na capital. Enquanto isso não acontece, levo humor para quem está internado, pois acredito que a alegria ajuda na recuperação dessas crianças”, afirma.

Para os trabalhos, Rodrigo conta com a ajuda de voluntários. No ano passado, por exemplo, ele conseguiu cinco cadeiras de rodas que foram doadas para pacientes em tratamento. “Infelizmente, um deles morreu três meses depois de um deles receber o equipamento. Mas foi possível fazer algo para ajudá-lo”, comenta.

Pai de uma adolescente de 15 anos, o Capitão América de Venda Nova diz que materializou na vida adulta um sonho de criança. “Todo menino quer ver um super-herói ou ser um super-herói na vida. Eu decidi depois que fui para a academia. Eu era muito magrelo, as pessoas ‘tiravam sarro’ de mim. Então, depois que comecei a ganhar corpo, fui formando essa ideia de me tornar um super-herói”, conta o vendanovense.

Acompanhe o trabalho do Capitão América mineiro no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here