Escolas reformadas recebem alunos da educação infantil

Escolas novas para receber os alunos / Foto: Divulgação PBH

 

Alunos da Escola Municipal Hilda Rabello Matta, no bairro Heliópolis, voltaram de férias com uma novidade. A instituição foi reformada, ganhando cores nas paredes, pintura decorativa nos pisos do pátio, painéis de azulejo, instalação de gradil, corrimão e portões e parquinho.

As intervenções são para receber os estudantes da educação infantil. A escola é uma das de ensino fundamental da rede municipal que receberam uma série de adequações para atender a essa faixa etária em cinco turmas no turno da tarde.

“A nossa escola atende ao 1º, 2º e 3º ciclos do fundamental e, com a proposta de abertura de vagas para a educação infantil, os espaços foram readequados para receber as crianças de 3 a 5 anos. Existe uma expectativa muito grande desta comunidade em relação à nova proposta. As pessoas visitaram a escola, viram o espaço e saíram muito satisfeitas”, comenta a diretora da instituição, Eliane Jesuíno.

Diretora da Escola Municipal Herbert José de Souza, no Novo Aarão Reis, Iolane Vieira diz que as modificações na estrutura foram festejadas pelas famílias. “Agora, com turmas abertas, a comunidade fica melhor servida. Temos capacidade de atender 120 crianças de 4 e 5 anos nos dois turnos de funcionamento da escola”.

Investimentos

A prefeitura investiu cerca de R$ 5 milhões para as obras de reformas, especialmente nas escolas municipais que passaram a atender a educação infantil em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here