Espaço do Conhecimento UFMG promove manhã de jogos com baralho em língua de sinais

Foto: UFMG Divulgação

No próximo sábado (7), o jogo de cartas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) vai agitar o Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade Librário do Conhecimento acontece às 10h e é voltada para visitantes surdos e interessados em conhecer ou aprender Libras.

A atividade é aberta a todos os públicos. Não é necessário fazer inscrição. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br, pelo facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

A oficina integra a programação de julho do Sábado com Libras e é uma forma divertida de utilizar materiais didáticos inclusivos. O Librário é uma tecnologia social que trabalha a relação entre ícones, sinal em Libras e palavra em português e foi desenvolvido no Centro de Estudos em Design e Tecnologia (CEDTec) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Em 2017, o Espaço criou sua própria versão do jogo com auxílio dos desenvolvedores.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Todas as atividades são gratuitas. Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here