Faculdade Pitágoras investe em cursos na área da Saúde em Venda Nova

Oportunidade: Enfermagem e Nutrição são as novas graduações ofertadas para o segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgação)

Redação Vetor Norte online

Segundo dados dos Conselhos Federais de Nutrição e Enfermagem, o Brasil conta com quase 82 mil nutricionistas e o estado de Minas Gerais concentra o maior percentual de enfermeiros integrando equipes em hospitais e clínicas. Ainda de acordo com os órgãos regulatórios, esses números tendem a crescer, já que as profissões estão entre as mais procuradas no país atualmente.

De acordo com a coordenadora de cursos da área da Saúde da Faculdade Pitágoras de Venda Nova, Vanice Paula Ricardo Carvalho, esse crescimento se deve, principalmente, ao aumento da expectativa de vida da população brasileira e a preocupação cada vez maior com o bem-estar. “A busca constante das pessoas por atividades de promoção de saúde e prevenção de doenças, cria um cenário promissor para quem quer trabalhar com saúde. A demanda por profissionais qualificados e especializados cresce, gerando também o aumento da procura por graduações na área”, pontua Vanice.

Para os interessados, a Faculdade Pitágoras começa a ofertar os cursos de Enfermagem e Nutrição, a partir do segundo semestre de 2018, com corpo docente composto por mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho e estrutura moderna de laboratórios para as aulas práticas. O vestibular com oferta de bolsas de até 100% para os interessados em ingressar no ensino superior ainda neste semestre acontece no próximo sábado, 21 de julho, e as inscrições podem ser realizadas na unidade ou pelo portal.

“As carreiras ligadas à área da Saúde possuem taxas altas de empregabilidade, com boas remunerações, além de mercado de trabalho diversificado, já que o formando pode atuar em hospitais, clínicas, academias, centros de estética, escolas, empresas e até em serviços de homecare”, conclui Vanice.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here