Ibope: Anastasia tem 33%; Pimentel, 22%; Zema, 10%

A mais recente pesquisa do Ibope sobre a disputa ao governo de Minas mostra que o candidato Antonio Anastasia (PSDB) continua na primeira colocação, com 33% das intenções de voto – no levantamento anterior o tucano tinha 35%. Atual governador, Fernando Pimentel (PT) ganhou um ponto percentual em relação à última pesquisa, passando de 21% para 22%.

Em terceiro lugar, Romeu Zema (Novo) mostrou um ligeiro crescimento, saltando de 8% no último dia 27 de setembro, para 10% na pesquisa. Adalclever Lopes, do MDB, estabilizou-se em quarto com 3%, seguido por João Batista Mares Guia, que aparece com 2%.

Dirlene Marques (PSOL), Claudiney Dulim (Avante), Jordano Metalúrgico (PSTU) e Alexandre Flach (PCO), tiveram 1% cada. Votos brancos e nulos somaram 16%, enquanto 9% dos eleitores não souberam responder.

O Ibope também mediu a taxa de rejeição de cada candidato, com a pergunta: Em qual dos candidatos você não votaria de jeito nenhum? Nesse recorte, Fernando Pimentel aparece em primeiro lugar com 37%, seguido por Antônio Anastasia, com 25%, Romeu Zema (Novo), com 12%, João Batista Mares Guia (Rede), com 9%, Claudiney Dulim, com 9%, Dirlene Marques, com 9%, Jordano Metalúrgico, com 9%, Adalclever Lopes, com 9% e Alexandre Flach, com 7%. Dez por cento dos eleitores disseram não rejeitar nenhum candidato, enquanto 23% não souberam responder.

Segundo turno

O Ibope também simulou um possível segundo turno entre Antonio Anastasia e Fernando Pimentel. Nesse cenário, o senador seria eleito com 43% dos votos, contra 27% do atual governador. Vinte e um por cento dos eleitores votariam em branco ou nulo, enquanto 8% não souberam responder.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.002 pessoas de 115 municípios. O levantamento foi realizado entres os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here