Missa em Venda Nova marca início das missões vicentinas na capital mineira

Missa foi presidida pelo padre Célio / Foto: Divulgação site SSVPCMBH

Celebração eucarística presidida pelo padre Célio Dell’Amore, nesta sexta-feira (20) deu inicio as missões vicentinas em Belo Horizonte. A solenidade foi na Capela do Centro de Formação Vicentina (CFV), em Venda Nova.

Vicentinos de diversas partes do Brasil participaram da missa de envio. Durante a homilia, padre Célio falou da importância do colocar-se a serviço, da partilha e cooperação entre os ramos da família vicentina. “Para conhecer a Deus, Jesus Cristo, é preciso conhecer sua palavra, que alivia o fardo e nos ajuda a compreender o sentido amor. Além disso a oração sincera deve brotar do coração, uma conversa aberta e generosa, não ficando presos apenas nas orações formuladas, mas conversar intimamente com esse Deus, que é Pai”, comentou.

Durante oito dias os missionários da Sociedade de São Vicente de Paulo visitarão vicentinos afastados e enfermos, lar de idosos, os movimentos e pastorais da igreja para animar o espírito de caridade, além de momentos de profunda e fecunda oração anunciando o Evangelho de Cristo.

As ações estão divididas pelos sete Conselhos Particulares que compõem o Conselho Central Imaculada Conceição, informa o coordenador do Departamento Missionário de Belo Horizonte, confrade José Carlos Antunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here