Parque Lagoa do Nado integra circuito Noturno nos Museus

Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado / Foto: Ricardo Laf - Divulgação

O Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional, localizado no Parque Fazenda Lagoa do Nado, região Norte de Belo Horizonte, vai participar do Noturno nos Museus. A programação, que acontece em vários espaços em Belo Horizonte, será nesta sexta-feira (20), das 10h à meia-noite.

Durante todo o período, os visitantes poderão conferir a exposição “Confluências de raízes: fé, tradição e resistência”, que apresenta como os negros lançaram mão do sincretismo religioso para manter e conservar a fé em seus guias e orixás, a interlocução entre outras casas, etnias e diversidades religiosas.

Às 19h, o público poderá assistir a uma apresentação do Cordel Pá Ri. O duo utiliza brincadeiras e contação de histórias para entreter os espectadores.

Integrante da banda Julgamento, o MC Roger Deff irá abordar a cidade em seus diversos aspectos durante o Sarau das Confluências. A atividade é uma reunião de artistas para contação de causos, prosas e cantigas.

Às 21h, o centro cultural realiza o Canjerê Independência de Moçambique, com participação da escritora Madu Costa e do DJ Léo Oliveira.

Para encerrar a programação, às 22h, o Baile Salto Sound System abre espaço para uma nova leva artística da cultura sound.

Transporte

A partir das 18h até meia-noite, vans serão disponibilizadas gratuitamente para promover a mobilidade da população entre as instituições participantes do Noturno nos Museus 2018. Esses transportes sairão do centro da cidade, bem como de alguns centros culturais, criando um circuito que interliga os diversos museus parceiros.

O objetivo é permitir que o público possa visitar as instituições que não estão localizadas na região central da cidade. As vans farão dez circuitos, com saídas do Museu da Moda (MUMO), do Museu de Arte da Pampulha (MAP), do Teatro Raul Belém Machado, além dos centros culturais São Bernardo, Alto Vera Cruz e Lindeia Regina (com duas saídas de cada um deles). O roteiro dos veículos será divulgado no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here