Postos de saúde abrem hoje para vacinar contra sarampo e pólio

Postos de saúde irão abrir neste sábado (1°) para vacinar crianças contra pólio e sarampo - Tomaz Silva/Agência Brasil

Neste sábado, dia 1º de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir todos os centros de saúde e mais quatro postos extras para vacinar as crianças de 1 a 4 anos contra o sarampo e a poliomielite. A ação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal contra as doenças e ampliar o acesso da população às vacinas. Os quatro postos extras vão funcionar no Parque Municipal, no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e no BH Shopping das 8 às 17 horas, e no Boulevard Shopping, das 10 às 17 horas. O atendimento será exclusivamente para vacinação contra pólio e sarampo.

Na capital, o público-alvo para receber as vacinas da campanha totaliza 109.438 crianças. A meta é vacinar 95% dessas crianças. Até o momento, 74% desse público recebeu as doses contra pólio e sarampo. É importante alertar aos pais e responsáveis que, mesmo as crianças com as doses completas dessas vacinas, devem receber o reforço da campanha.

Até o momento, a SMSA recebeu notificações de 30 casos suspeitos de sarampo. Destes, 5 foram descartados e 25 estão em investigação. Já em relação à poliomielite ou paralisia flácida aguda não houve notificação de casos para a doença.

Postos extras de vacinação

Parque Municipal
Av. Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte – Posto de vacinação será montado no Teatro Francisco Nunes, das 8 às 17 horas

Boulevard Shopping 
Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia  – Posto de vacinação será próximo ao Ponto Frio (Portaria 2), das 10 às 17 horas

BH Shopping 
BR-356, 3049 – Belvedere – Posto de vacinação será montado na portaria do Carrefour, das 8 às 17 horas

Serviço de Atenção ao Viajante 
R. Paraíba, 890 – Savassi, das 8 às 17horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here