Prefeitura revitaliza Praça do Letícia

As praças e parques públicos são os principais locais para encontro da comunidade, e em Venda Nova, a Praça Alfredo Alves Martins, mais conhecida como praça do Letícia, cumpre bem essa função. Com aproximadamente 1,5 km, a praça está localizada entre as ruas José Benevides da Silva e Pedro Ruela, no Bairro Letícia, há mais de 30 anos. Em agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerencia de Infraestrutura Urbana Venda Nova, revitalizou o espaço para alegria dos moradores e frequentadores.

Foram realizadas obras para alinhamento do piso, reparo e pintura de bancos e canteiros nas cores verde, vermelho e branco, o que deu um visual colorido ao local. A revitalização é motivo de elogio para o gerente Rogério Vinicius Silveira, da Rodap Transportes Coletivos, que está em processo para adotar a praça.

Segundo ele, o desejo de adotar o espaço, que fica em frente à empresa, já vem há algum tempo, mas o processo só está sendo concluído agora. “A adoção da praça é um benefício para a empresa e a comunidade, que ganha visibilidade. A comunidade, ganha segurança e mais verde, aqui é uma extensão de nossas casas”, disse. Rogério conta que a empresa promove oficina de reciclagem, plantio de árvores e doação de mudas, que serão estendidas à manutenção da praça.

Segurança

Na Praça Alfredo Alves Martins funciona um Posto da Polícia Militar, o que garante tranquilidade e segurança para os frequentadores que buscam o local para momentos de lazer e a prática de exercícios nos aparelhos de ginástica da Academia a Céu aberto. Wever Paulo, mora no bairro Mantiqueira e conta que vai regularmente a praça. “Eu sempre venho aqui em busca de lazer e para passar o tempo. É um local muito bom para divertir com a família”, completou.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here