Seminário Juventude Negra Presente acontece na Câmara Municipal

Foto: Adão de Souza/PBH

Na sexta-feira, dia 25 de maio, Belo Horizonte receberá o seminário “Juventude Negra Presente”. O evento, apoiado pela Prefeitura de Belo Horizonte, é realizado pela Comissão Especial de Estudos sobre o Genocídio da Juventude Negra e Pobre da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O objetivo do seminário, que vai ocorrer das 8h às 18h, no plenário Amintas de Barros, é apontar estratégias para a construção de políticas públicas de combate da mortalidade de jovens negros na capital mineira.

A Comissão Especial apresentará um relatório parcial com os resultados dos levantamentos, visitas técnicas e debates que já realizou com a cidade. O documento orientará os debates que ocorrerão no evento.

Para a diretora de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Paola Abreu, a realização do Seminário é um momento de análise e aprimoramento. “Vamos avaliar as ações desenvolvidas com as juventudes nos diversos setores da gestão pública e implementaremos mudanças estratégicas, em diálogo com a população, para a proteção e o atendimento das demandas dos jovens negros belo-horizontinos”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here