Tem arrasta-pé, comida típica e muita dança no fim de semana na Praça da Estação

Festejos foram iniciados em 15 de junho /Foto: Amira Hyssa - Divulgação PBH

A gastronomia ganhou espaço na 40ª edição do Arraial de Belo Horizonte. Neste fim de semana, a Vila Gastronômica montada na Praça da Estação, no hipercentro da cidade, vai contar com a carreta-escola do Senac. Alunos da instituição irão ministrar oficinas ensinando aos participantes inscritos como preparar as receitas do Concurso Prato Junino, promovido pela Belotur.

A festança começa no espaço neste sábado (30), às 15h30, com o Concurso Estadual de Quadrilhas. Já o Grupo Especial do Concurso Municipal sobe ao tablado a partir das 19h30. Os embalos ficam por conta do show da Nolli e Brothers e Rick e Ricardo.

No domingo (1º), a festa começa mais cedo. Às 14h, as quadrilhas do Estadual mostram suas coreografias. As últimas agremiações do Grupo Especial do Concurso Municipal estão marcadas para às 17h30.

O grande encerramento da festa fica por conta da dupla sertaneja nacionalmente conhecida, Bruno & Marrone.

Oficinas
As oficinas do Senac são gratuitas e podem participar no máximo 20 pessoas por aula, por ordem de chegada. As inscrições acontecem minutos antes das atividades e são feitas na própria carreta-escola. Ao final, os participantes poderão degustar as delícias produzidas.

Confira a programação das oficinas:

Sábado (30/06)
15h às 16h – Pastel de Moela
17h às 18h – Bolinho de batata doce recheado com frango
19h às 20h – Camadas de Junho

Domingo (1º/07)
15h às 16h – Pastel de Moela
17h às 18h – Bolinho de batata doce recheado com frango
19h às 20h – Camadas de Junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here