UFMG oferece pré-Enem gratuito; inscrições terminam nesta sexta-feira

Estudantes de baixa renda poderão se candidatar a uma das 40 vagas ofertadas pela UFMG em um cursinho gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em funcionamento no campus Pampulha, em Belo Horizonte. As inscrições terminam nesta sexta-feira (27).

As atividades são desenvolvidas por universitários matriculados na Federal, dentro do projeto de extensão Humanizar. “Nossa proposta é incluir o aluno carente em universidades, preferencialmente na UFMG”, explica a coordenadora pedagógica do projeto, Ana Flávia Mourão.

Requisitos

A iniciativa é direcionada para quem estudou todo o ensino médio em escola pública e tenha renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita. Os pré-selecionados serão anunciados em 29 de julho.

Depois, em 2 de agosto, eles terão que levar a documentação que comprove as informações prestadas no cadastro. A matrícula será efetivada após a análise dos documentos.

As aulas estão previstas para começar em 6 de agosto. As atividades serão de segunda a sexta-feira, no período noturno, no campus Pampulha. Aos sábados, monitores estarão disponíveis para tirar dúvidas dos participantes do pré-vestibular comunitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here